20/02/2019

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos acompanha, desde o início da semana, o andamento das obras de apoio às arquibancadas do setor leste e sul, no Estádio Municipal. No local onde serão instalados os camarotes, espaço de apoio ao Corpo de Bombeiros e às polícias Civil e Militar e os banheiros femininos e masculinos, armadores e carpinteiros trabalham para deixar pronta a estrutura que receberá a concretagem, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (25).

A parte oeste do estádio possui estrutura de planejamento semelhante à do setor leste, porém já está com mais de 50% concluída, em virtude de a licitação para este setor ter saído na frente. No momento, segundo o Departamento de Engenharia, da Secretaria de Obras, a empreiteira responsável pelas obras nesta parte do projeto, realiza trabalho de reboco, hidráulico e esgoto.

O lançamento da construção do Estádio Municipal em Ituiutaba, com capacidade para 17 mil torcedores sentados, ocorreu em junho de 2013. Desde então, alguns fatores como a falta de repasse por parte do governo federal, dentro do convênio inicial de R$ 12.370.253,62 tem atrapalhado o andamento e conclusão do empreendimento. O muro de proteção está com 80% de sua construção finalizado.