31/05/2017

O Departamento de Trânsito e Transporte, DTT órgão da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba, adotou neste mês de maio, duas importantes medidas para atender a acessibilidade de pessoas e pedestre, e também alternativas para minimizar as ocorrências com relação as infrações e outras penalidades praticadas por motoristas no centro da cidade.

A primeira das medidas, atende há uma série de reivindicações apresentadas pela comunidade que fazem uso diariamente da travessia da calçada para outra, na entrada do calçadão. Neste ponto, foram retiradas as conhecidas ‘tartarugas ou bloquetes’, que dificultada inclusive a passagem de cadeirantes.

“Diariamente recebemos inúmeros pedidos de várias naturezas, que vão desde uma simples pintura de sinalização na rua e até para construção de passarelas. Eu tenho levado essas necessidades ao Prefeito Fued Dib, mostrando aonde estamos avançando e onde precisamos melhorar. Imprimindo um ritmo de trabalho, buscando melhorar a cada dia, vamos conseguir atender a população”, disse o Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Outro trabalho, perceptível aos cidadãos, transeuntes e demais motoristas, é com relação a instalação na semana passada, do quinto radar fixo existente em Ituiutaba, na Avenida Dezessete, esquina com a Rua 18, em frente ao camelódromo. Os outros estão localizados e funcionando em pontos da Avenida Magalhães Pinto, José Vieira de Mendonça e Avenida 26.

De acordo com a equipe do DTT, a necessidade de colocar novo aparelho de radar, está no objetivo de reduzis os constantes e graves acidentes no referido ponto, ocasionados em sua maioria, pela imprudência dos motoristas. Este novo redutor de velocidade, teve a sua aferição realizada esta semana pelo Inmetro, devendo entrar em operação até o próximo dia 15.

30052017 Ascom/zdo/Pref. De Ituiutaba