20/09/2018

A prefeitura de Ituiutaba iniciou nesta quinta-feira, a construção de uma calçada que dará acesso aos residenciais Nova Ituiutaba I,II, III e IV. O objetivo é reduzir o risco de acidentes envolvendo os pedestres, que hoje disputam o mesmo espaço com carros e motos que fazem esta travessia do Bairro Tupã até os conjuntos residenciais.

“A administração anterior deveria ter exigido que esta calçada fosse feita pelas construtoras, uma vez que este acesso teria que constar no projeto que liberou a realização da obra. Como não houve este cuidado, o prefeito Fued Dib determinou que nós executássemos este projeto, com recursos próprios da prefeitura de Ituiutaba, visando garantir esta mobilidade com segurança”, disse o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura.

A passarela que começou a ser construída esta semana terá três metros de largura, partindo do trevo da Universidade Federal de Uberlândia,  até o início da calçada do residencial Nova Ituiutaba II. No local também será instalada uma nova iluminação, com postes mais baixos, exclusiva para atender aos usuários da passarela.

“A ordem que veio do Executivo foi que realizássemos esta obra o mais rápido possível, uma vez que o risco de acidentes no local é muito grande, devido ao intenso movimento de veículos e pedestres. Assim sendo, decidimos realizar esta obra em duas etapas, uma vez que os recursos financeiros que dispomos não são suficientes para deixá-la concluída”, disse o secretário.

Segundo ele, esta primeira etapa que compreenderá a abertura e compactação da passarela, que será coberta inicialmente com pó de brita. Compreenderá também a instalação de toda a rede elétrica de iluminação, permitindo assim que possa ser utilizada desde já. “Tão logo consigamos os recursos financeiros necessários, faremos o calçamento desta passarela, em toda sua extensão, com a aplicação de concreto. Feito isto, teremos concluindo mais esta importante obra de mobilidade urbana aqui em Ituiutaba”, finalizou o secretário Vicente Fontoura.