25/09/2018

A Secretaria Municipal de Obras concluiu a recuperação da calçada na Avenida José João Dib, mas duas margens da canalização do Ribeirão São José, muito utilizada por pessoas de todas as idades que fazem caminhada ou praticam alguma outra atividade física no local. Nesta terça-feira, funcionários da prefeitura fizeram a limpeza e retirada de entulho do antigo calçamento.

A intervenção da Secretaria Municipal de Obras foi necessária, pois havia o risco iminente de acidentes no local, devido às irregularidades no piso, provocadas pelas raízes das árvores que foram plantadas ao longo da pista de caminhada.

“Estas árvores foram plantadas de forma errada, pois não foi observada a colocação de manilha para direcionar o crescimento das raízes para baixo. Com o passar do tempo estas árvores cresceram e suas raízes causaram a destruição da calçada em diversos pontos, que agora conseguimos recuperar”, disse o secretário Vicente de Paula Fontoura.

Segundo ele, trata-se de uma obra relativamente pequena e de baixo custo, mas reflete a preocupação e o compromisso da atual administração, em manter os equipamentos públicos funcionando e atendendo satisfatoriamente à população que dele se utiliza.

“Apesar de estarmos trabalhando com uma margem muito reduzida de recursos, diante das dificuldades do Município, desde que o governo do Estado deixou de repassar o dinheiro que caberia a Ituiutaba, não deixaremos de executar as obras necessárias para garantir um maior conforto à nossa população. A administração do prefeito Fued Dib está atenta e empenhada neste sentido”, concluiu Vicente Fontoura.