22/06/2017

Nos próximos seis meses, bairros como Alvorada, Ipiranga, parte do Centro, Setor Norte, Setor Sul, Alcides Junqueira, Jardim do Rosário e várias esquinas estarão recebendo o trabalho de recuperação, e em alguns casos, a pavimentação asfáltica aonde ainda não tem a melhoria.

 

Segundo informou, nesta terça-feira, 20 o Secretário de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba, o engenheiro Vicente de Paula Fontoura Filho, a definição dos locais e endereços que receberão a benfeitoria, está definido há meses, e consta na planilha de execução aprovado pela Caixa Econômica, fonte do Governo Federal para liberação dos recursos a serem empregados nessas obras.

 

A origem do montante financeiro a ser aplicado, é uma emenda do ex-Deputado Federal e atual Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, no total R$.2.471.100,00. A ação política para pedir agilidade na liberação deste aporte, junto ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo, ocorreu há cerca de quinze dias em Brasília. Neste encontro, estiveram presentes, além do Prefeito Fued Dib, o Deputado Federal, Cáio Nárcio, Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz, Secretário de Governo, Dib Neto e Diretor da SAE, Rubens Erifatan Vaz.

 

Após a audiência na capital federal, foi expedido a Síntese do Projeto Aprovado, SPA liberando a execução de pavimentação, drenagem fluvial e recapeamento de várias ruas e avenidas de Ituiutaba. Serão construídos 24.921,86 metros quadrados de pavimentação, 21.114,40 de recuperação asfáltica, e ainda 1.942,50 metros de drenagem pluvial.

 

De acordo com o engenheiro Fontoura, o Prefeito Fued Dib tem trabalhado ainda, na conquista de outras fontes de recursos, para que mais projetos de asfalto atendam e cheguem até outros bairros que também precisam da benfeitoria.

 

Os bairros que terão obras de recapeamento, são: Alvorada, Ipiranga, Centro, Setor Norte, Setor Sul, Alcides Junqueira e Jardim do Rosário. Para pavimentação, são: Ruas Turquia, Rua Suíça, Rua Paula Freire, Rua Otaviano Vidigal, Rua México, Rua São Paulo, Avenida Independência, Rua Inconfidente e Rua Paraguai.

 

21062017 Ascom/zdo/Prefeitura de Ituiutaba

Fonte: ASCOM

Voltar