13/08/2018

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Ituiutaba, iniciou nesta segunda-feira (13), na Avenida 29, entre a Avenida Minas Gerais e Rua 38, uma grande obra de melhoria reivindicada há vários anos  por moradores da região, que visa aumentar a captação do volume de água das chuvas.

Segundo o Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, que esteve no local acompanhado do prefeito em exercício, Gilberto Bernal Júnior e o Diretor da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), Rubens Erifatan, serão construídos neste trecho entre seis a oito bocas de lobo com acesso às galerias pluviais.

“Estamos nos antecipando.  os problemas que normalmente surgem nos locais considerados crônicos em nossa cidade. Este ano, por exemplo, realizamos reparos e melhorias na Avenida José Vieira de Mendonça e nas vias paralelas, exatamente para corrigir essa situação”, antecipa Fontoura.

Ainda nas proximidades da Avenida Minas Gerais, na Avenida 25 com Rua 38-a, o mesmo trabalho de construção de bocas de lobos, será executado pela Prefeitura de Ituiutaba. Estes pontos, segundo Fontoura, são demandas reivindicadas há anos por moradores residentes nesta região da cidade.

O aposentado Wilson da Silveira, relata que em períodos de fortes chuvas, descem verdadeiros rios, passando na porta da sua casa, causando estragos no asfalto e também nas residências. “O volume da enxurrada que desce pela Avenida Minas Gerais, escoa pelas ruas adjacentes numa velocidade e força preocupantes. O final dessa água é na Avenida José João Dib. Este trabalho de melhoria pode não ser a solução definitiva, mas esperamos que venha, ao menos, minimizar a preocupação os transtornos que enfrentamos todos os anos”, disse seu Wilson.