04/07/2017

Agora com espaço suficiente para agregar todos os órgãos e departamento, a Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba está em atendendo em novo endereço, desde o início dessa semana, na segunda-feira, 03. As novas instalações estão localizadas na Rua Antônio Teodoro de Oliveira, 239, Setor Norte, em frente a Hugo de Oliveira.

Na Sexta-feira, 30 o Secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, para apresentar o prédio devidamente preparado e pronto para funcionar, reuniu servidores, demais secretários municipais e apoiadores, e ainda aproveitou para entregar ao Prefeito Fued Dib e ao Secretário de Governo, José João Dib Neto, o projeto de revitalização do Ribeirão Pirapitinga, na extensão do trecho entre a Avenida 31 e Avenida 03.

Os estudos e todo o trabalho de levantamento de informações prevendo a revitalização paisagística e urbanística deste projeto, esteve a cargo da equipe de engenheiros da Secretaria de Obras, e está pronto para ser apresentado as fontes financiadoras, como o governo federal, estadual e bancos de fomento BNDES e BDMG a fim aprovarem a liberação de recursos necessários a execução.

“Conhecendo a forma futurista de atuar do Prefeito Fued Dib, e sabedor da sua pretensão de trabalhar no convencimento das autoridades estaduais e federais a apoiarem esta iniciativa, preparam este projeto de revitalização, e apresentamos de forma surpresa, o qual foi muito recebido. Apenas o projeto pronto, possibilitou de imediato, uma economia de cerca de R$1,5 milhão para os cofres da administração, que não precisar contratar empresa com essa finalidade”, disse   Fontoura.

De acordo com Fontoura, em relação a nova sede da secretaria de obras, também foi pensado na melhoria das condições de trabalho, dos cerca de aproximadamente 200 servidores desta pasta, na economia de combustíveis, gerenciamento de frotas e melhor atendimento à população.

“Aqui neste novo espaço, temos a oficina que estava separada da secretaria, amplo pátio para acomodar a frota, que será amplamente monitorada, antes era preciso em alguns casos, alugar espaço para guardar os veículos. Agora, em breve, estaremos implantando algumas novidades no melhor controle da segurança do trabalho de nossos servidores e colaboradores, evitando assim acidentes no dia a dia” destaca Fontoura.

04072017 Ascom/PrefeituradeItuiutaba/zdo (34) 3271 8100.