10/07/2017

Os quase 200 trabalhadores e demais colaboradores da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba agora passam a contar com acompanhamento e supervisão de um técnico de segurança do trabalho, profissional responsável para verificar as condições e a forma como os servidores municipais estão se apresentando durante o expediente.

Para marcar essa nova fase, onde a prioridade com a proteção e saúde do funcionalismo da Secretaria de Obras, o engenheiro e Secretário desta pasta, Vicente de Paula Fontoura Filho reuniu os trabalhadores de todos órgãos e departamento para uma palestra com a Técnica Dirce Macedo Paranaíba, e ainda teve a participação do Vice-Prefeito, o médico Gilberto Bernal Junior.

“A questão da segurança e proteção no ambiente de trabalho é vital para o bom funcionamento e melhoria nas atividades de nosso pessoal. Tivemos exemplos de funcionários públicos que passaram por situações de cuidados, depois de sofrerem acidentes. Gostaria, portanto, que a partir de agora, possamos inaugurar fase, com qualidade de vida e satisfação no que estamos fazendo, porque este também é o desejo do nosso Prefeito Fued Dib”, disse Fontoura.

O novo espaço da secretaria de obras, agora funcionando na Rua Antônio Teodoro de Oliveira, 239, Setor Norte, em frente à escola Hugo de Oliveira, está devidamente sinalizada com dicas de segurança. Após a palestra, foram entregues kit´s aos trabalhadores, contendo Equipamentos de Proteção Individual, EPI item de uso obrigatório a todos durante o desempenho de algumas funções.

O vice-Prefeito Gilberto Bernal Junior, lembrou que com a nova sede, a Secretaria de Obras terá condições de acompanhar mais de perto o trabalho de todos os departamentos, considerando a estrutura do espaço físico, ideal para o bom funcionamento das atividades, de forma setorizada e agora com mais segurança no trabalho.

Fonte: Secretaria de obras prioriza mais segurança e proteção aos trabalhadores