04/04/2019

Encerrado o período de maior incidência de chuvas aqui na região, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira (3) um grande mutirão de limpeza que se estenderá por todos os bairros da cidade, onde existam espaços públicos e áreas verdes cuja manutenção sejam de responsabilidade do Município.

“Trata-se de um grande projeto de limpeza pública, que começou com a contratação de 22 pessoas, mas que poderemos chegar ao número de 40 contratados para a realização destes serviços. Além disso, também fizemos a locação de equipamentos que estão sendo utilizados neste mutirão de limpeza”, disse o secretário Vicente Fontoura.

O trabalho começou nesta quarta-feira, em duas frentes distintas. A primeira delas no Bairro Progresso, com a limpeza, capina e poda de árvores na Praça Presidente Tancredo Neves, no cruzamento da Rua 36 com a Avenida 7. A segunda frente de trabalho começou a roçar e realizar a limpeza às margens do Córrego Pirapitinga, através da ponte na Avenida José Vieira de Mendonça e seguirá, inicialmente, até a altura da ponte na Avenida 31.

“Nos últimos meses atravessamos um período complicado no que diz respeito à falta de recursos financeiros que impediu a emissão de novas ordens de serviço à empresa terceirizada, que responde por este trabalho. Esta situação provocou o crescimento acelerado de mato em espaços públicos e esta é a razão deste grande mutirão que iniciamos esta semana”, disse Vicente Fontoura.

O secretário afirmou ainda que este trabalho seguirá um cronograma que abrange todos os bairros de Ituiutaba, onde existam espaços públicos, canteiros centrais e margens de córregos que precisem de poda ou capina. “A população pode ficar tranquila que a qualquer momento estaremos com uma das nossas equipes trabalhando no seu bairro ou na sua rua”, concluiu o secretário.