04/12/2018

A cada intervalo de estiagem entre os dias chuvosos, a Secretaria Municipal de Obras leva às ruas, duas equipes para a realização do trabalho de tapa buracos nos diversos bairros da cidade, utilizando algo em torno de 16 toneladas de massa asfáltica para a realização deste tipo de serviço. A mesma quantidade de material é necessária para a construção de uma travessias elevadas, como é o caso da recém construída na Rua 16, entre as avenidas 23 e 25, para a passagem de alunos.

“O período chuvoso trás benefícios importantes para a nossa região. Contudo, alguns transtornos à população são inevitáveis, como os estragos e outros tipos de danos que surgem na pavimentação asfáltica de nossas vias. É nosso dever monitorar e procurar minimizar as consequências. A operação tapa buracos é uma medida paliativa, porém necessária. Estamos atentos, procurando atender as situações que surgem”, disse o secretário de Obras, Vicente Fontoura.

Recapeamento

Ainda no decorrer da semana os operários da Secretaria Municipal de Obras e da empresa vencedora da licitação realizada em 2016 e conforme o cronograma estabelecido no mesmo ano, devem retomar o trabalho de recapeamento da Rua 22 entre Avenidas 13 e 17, finalizando assim a aplicação dos recursos oriundos da emenda no valor R$ 254.484,51 de autoria do Deputado Carlos Meles, cujos recursos foram liberados especificamente para esta finalidade.