24/07/2019

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já prepara o terreno onde será erguido o Velório Municipal do Cemitério Parque da Saudade. “Optamos por assumir este trabalho de terraplenagem e com isso conseguimos reduzir o valor total da obra licitada, de tal forma que o dinheiro repassado pela Câmara Municipal fosse o suficiente para sua execução”, disse o secretário Vicente de Paula Fontoura.

A Excell Construtora foi vencedora da licitação correspondente ao Processo Administrativo nº 13.982/2018, cuja Ordem de Serviços foi assinada no último dia 16, com prazo de 180 dias para a conclusão da obra. Desta forma, a expectativa é que o Velório Municipal esteja pronto até janeiro de 2020.

“Esta é uma obra extremamente importante no seu aspecto social, pois vai atender especialmente famílias de baixa renda que não têm condições financeiras para contratar o serviço de empresas privadas no momento de velar seus entes queridos. Este é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Ituiutaba, com recursos financeiros devolvidos pelo Legislativo na gestão do ex-presidente Odeemes Braz dos Santos”, disse o secretário.

Conforme a Ordem de Serviço, o valor do contrato assinado entre a Prefeitura de Ituiutaba e a Excell Construtora é de R$ 484.635,37, sendo R$ 339.260,02 para a aquisição de material e R$ 145.375,35 para a mão de obra.

Projeto

O Velório Municipal do Cemitério Parque da Saudade será erguido em uma área da Prefeitura de Ituiutaba que contemplará 237 metros quadrados de área construída, com duas salas de velório com espaço reservado de repouso dos acompanhantes em cada uma delas, área comum de circulação, sanitários masculino e feminino, sala de administração, estacionamento e área disponível para futura ampliação.